blog
  • 22/10/2019 s 21:24

Semifinal Libertadores da América 2019

Depois de 35 anos, Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar em uma semifinal de Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracaná Rio de Janeiro,o Tricolor Gaúcho e o Rubro-Negro duelam pela partida de volta da última fase antes da decisão do torneio continental, reeditando um confronto que ocorreu em 1984.(No duelo da ida, no Rio Grande do Sul, empate por 1 a 1 e quem ganhar agora se classifica, sendo que novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Empate sem gols serve aos flamenguistas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Pelo mesmo motivo, empates a partir de 2 a 2 beneficiam os gaúchos).

Na época, a principal competição de clubes da América do Sul contava com apenas 21 times. A equipe do Rio Grande do Sul se classificou como campeã da edição anterior e entrou direto na semifinal, enquanto os cariocas garantiram a vaga por conta do título do Campeonato Brasileiro de 1983 e passaram por Junior Barranquilla, América de Cali e Santos na fase de grupos.
 

A disputa da meia-final também era diferente, sendo formado um triangular, com confrontos de ida e volta entre as três equipes e o primeiro colocado garantindo vaga na decisão. Então, Flamengo e Universidad de Los Andes se juntaram ao Grêmio no Grupo B. Os dois clubes brasileiros venceram o time venezuelano nas duas partidas.

 

Em 26 de junho, o Tricolor aplicou uma goleada de 5 a 1 no Rubro-Negro, em Porto Alegre. Osvaldo (duas vezes), Caio, Renato Gaúcho e Tarcísio marcaram para os gaúchos e Tita descontou para os cariocas. No jogo de volta, no Rio de Janeiro, em 6 de julho, o Mengão conquistou a vitória por 3 a 1 sobre o Imortal. Bebeto (duas vezes) e Andrade fizeram para o Flamengo, enquanto Guilherme balançou as redes para o Grêmio.

Empatadas em pontos, as duas equipes tiveram que fazer uma terceira partida entre si, como forma de desempate. O duelo, realizado em São Paulo, acabou com o placar de 0 a 0, dando a vaga na final para o clube gremista por conta do saldo de gols. Na decisão, o time tricolor foi derrotado para o Independiente, da Argentina.

Agora, Flamengo e Grêmio dão o pontapé inicial a mais um encontro que promete ser histórico. Por um lado, Jorge Jesus tenta levar o Rubro-Negro ao sonhado bicampeonato da Libertadores. Por outro, Renato, agora como técnico, busca seu segundo título no torneio ocupando a função de treinador e o quarto do Imortal na história.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de outubro de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)

Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Michel), Alisson e Everton; Diego Tardelli

Técnico: Renato Gaúcho

GOSTOU? COMPARTILHE COM OS AMIGOS, E NAS REDES SOCIAIS.

(62) 98207-2656 | Campos Esportes